quinta-feira, 6 de agosto de 2015

As flores... Matias, um menino alto, bonito e apaixonado. Matias trabalhava em uma floricultura não muito famosa, junto com seu a...

Flores...

4 comentários:
 


As flores...

Matias, um menino alto, bonito e apaixonado. Matias trabalhava em uma floricultura não muito famosa, junto com seu avô o senhor Antunes. A floricultura ficava perto de uma praça em sua cidade. Todos os dias ao chegar a seu trabalho Matias olhava em direção a praça e via uma senhora, sozinha a caminhar, a única coisa que ele não entendia era o olhar triste daquela senhora. Em uma tarde de domingo, o senhor Antunes resolveu dar uma folga para o menino se divertir, pois ele havia reconhecido o esforço de seu neto lá na floricultura. O menino feliz com sua folga resolve dar uma passada no parque para comprar um lanche e voltar para casa, mas ao chegar lá ele vê a senhora sentada com o rosto emburrado prestes a chorar quando der repente surgiu uma ideia em sua cabeça, ele pensou: “As flores alegram o dia de cada um lá na floricultura” então voltou com pressa, pegou a melhor flor que encontrara e seguiu em direção a praça para presentear a senhora que estava triste sentada em um velho banco da praça. Então resolveu tentar falar com ela e foi se aproximando e aproximando até sentar em seu lado, olá! Disse ele com um ar de insegurança e ela respondeu:



_ Olá meu filho tudo bem?


_Comigo sim! Mas e a senhora? Não parece estar muito bem



_ É estou passando por momentos difíceis



_Entendo... Tome essa flor, espero que a ajude!



_Desculpe, mas como uma simples flor pode me ajudar com meus problemas?

_As flores trazem bons sentimentos e com esses bons sentimentos é que ganhamos força

 para continuar tentando enfrentar e superar um problema!



_Não quero parecer grossa, mas como sabe disso?



_ Vai fazer a um ano que trabalho em uma floricultura e a maioria das pessoas que visitam a floricultura, vão lá só para desabafar com as flores e levar suas boas energias para casa. Então aceita a minha flor?



_ Sim eu aceito! Obrigada por isso filho, pois estava tão triste pensando que ninguém se importava comigo e você mesmo sem me conhecer se preocupou comigo e veio trazer esta flor linda!  



Com isso Matias passou a levar flores todos os dias na praça para a senhora alegrar o seu dia, não só para ela, mas para todos que ali passeavam!  




Olá pessoas! Este é um projeto quinzenal criado por mim e minha amiga Izabela Cordeiro, onde duas palavras são escolhidas e partir delas os participantes deverão fazer um pequeno texto ou frase e ainda fotografar algo que seja correspondente ao tema.







Quer participar? clique aqui.

4 comentários:

  1. Amei seu texto haha Quem dera se as pessoas realmente fossem assim,né? bjs
    segui vc <3
    www.enquadrandomomentos.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo o texto e a foto. Consegui até imaginar o cenário da história, parabéns.
    O blog também é lindo.
    Beijos
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também achei o seu blog muito lindo! <3 :D

      Excluir