quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Olá pessoas! Eu acho que todo mundo já se perguntou se os cães ou até mesmo outros animais poderiam comer alguma fruta ou outro al...

Cachorro pode comer maçã?

2 comentários:
 
Olá pessoas!

Eu acho que todo mundo já se perguntou se os cães ou até mesmo outros animais poderiam comer alguma fruta ou outro alimento, não é mesmo? Eu aqui em casa ando me perguntando! É que toda vez que como alguma fruta a Nina fica me pedindo ai eu fico com pena dela, então resolvi pesquisar e descobri que a maçã além de ser uma enorme fonte de vitaminas para os humanos ela também serve para os cães também! Então sim! Os cães podem comer maçã, mas em pequenas porções e em fatias. Ah e antes de dar a eles é importante tirar as sementes e a poupa da maçã por que as sementes de maçã contêm uma substância chamada cianeto, que pode ter um efeito muito ruim no organismo do seu cãozinho, mas apesar de que uma ou outra semente pode até não fazer mal na hora, mas com o passar do tempo os efeitos podem ser muito ruins.


Bom, a maçã pode ser um aperitivo gostoso e trazer bastantes nutrientes para o seu bichinho, mas não se deve exagerar na porção, você pode dar uns pedacinhos uma vez na semana que para mim já basta. Até por que nada é bom exageradamente, não é?  




Agora vou listar 4 alimentos de humanos que os cães podem ingerir e 4 que não podem!



Podem!
  1. Maçã (como retratado acima)
  2. Pera (em fatias e sem as sementes)
  3. Arroz (em pequenas quantidades e sem temperos ou sal) 
  4. Cenouras (em pequenas quantidades e sem casca) 


Não podem!
  1. Chocolate (o cacau faz muito mal ao cachorro)
  2. Cebola (A cebola contém uma substância chamada dissulfeto de n-propil. Nos cães, ela destrói os glóbulos vermelhos do sangue)
  3. Alho (Além de não ter um gosto agradável, ela contem o mesmo que a cebola o n-propil)
  4. Batata crua (é toxico para o cão)


Então é isso espero que gostem! 

2 comentários:

  1. Que legal, punk adora frutas, ela é viciada mesmo, e ama chocolate tbm. Mas vou parar de dar o chocolate.

    ResponderExcluir