sexta-feira, 29 de abril de 2016

Olá pessoas! Vocês já pararam pra pensar que seu cão pode estar á cima do peso? Não? Saiba que isso é um fator muito importante e que a obes...

Obesidade em cães, saiba se seu cãozinho está em boa forma!

2 comentários:
 
Olá pessoas! Vocês já pararam pra pensar que seu cão pode estar á cima do peso? Não? Saiba que isso é um fator muito importante e que a obesidade é coisa séria! Muitas das vezes alguns parentes meus já ficaram criticando a aparência da minha cadelinha dizem que ela está magra e que eu não a alimento direto. Você já deve ter passado por isso não? Continue lendo o post e veja se seu cãozinho está magro ou gordinho demais! 



A obesidade, infelizmente já está se tornando uma doença bastante comum entre os cães, tanto filhotes com adultos mesmo... 
O que os donos não sabem é que se seu cão estiver 15% acima do peso ele já está obeso, é isso mesmo! Então pense bem antes de alimentar seu cãozinho, o certo a se fazer é dar comida a ele duas vezes por dia e em porções médias (nem muita coisa, nem pouca) e nada de comida que não seja feita para os próprios cães como, por exemplo, os pães, biscoitos e doces. O ideal para o seu cãozinho é a ração canina e de vez em quando uns petiscos caninos. 

Mas como saber se meu cão está realmente obeso? 

A aparência em minha opinião é uma das melhores formas de notar a obesidade nos cães, segue a baixo uma imagem para entendermos melhor o assunto.

Imagem retirada do Google image


Como vemos na imagem acima, se ao olharmos para o cão e não conseguir ver suas costelas ou então não senti-las quando o tocamos é sinal que seu cãozinho precisa se exercitar!   

Mas como posso evitar isso? Ou o que devo fazer para o meu cão voltar ao peso ideal? 

A obesidade pode ser causada não só por má alimentação e sim por sedentarismo também! É importante que seu cão faça exercícios físicos regularmente, que vão desde brincadeiras como passeios e caminhadas.

A castração do seu bichinho também pode ser o culpado das gordurinhas a mais (a castração é importante não deixe de castrá-lo por isso) devemos prestar bastante atenção na alimentação depois que seu bichinho for castrado.  

Raças de cães mais propensos a obesidade:

Sim! Existem raças de cães que são mais propensos a esse fator que é a obesidade. Como só conheço alguns vou ficar devendo a vocês (desculpe!) ai segue a listinha:

- Basset Hound 

- Dachsund 
- Beagle
- Labrador

E não se esqueça que antes de tomar qualquer medida, consulte seu veterinário! 


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá , tudo bem?
    Achamos o seu blog incrível! Ótimo conteúdo!

    Possuímos um site pertinente aos assuntos que você costuma postar.

    Gostaríamos de iniciar um contato contigo, com intuito de parceria.

    Você tem interesse?

    Por favor, aguardamos o seu retorno pelo email contato@cortejando.com

    ResponderExcluir